Pré-mercado: no Aguardo da Reação Às Tarifas Sobre o México e a União Europeia
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Bom dia. Estamos na segunda-feira, 14 de julho.
Cenários
No sábado (12), o presidente americano Donald Trump enviou mais duas cartas. Uma para Ursula von Der Leyen, presidente da Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia (UE). Outra para Claudia Sheinbaum, presidente do México. Duas cartas, uma mesma notícia: a partir de 1º de agosto, os Estados Unidos vão impor tarifas de 30% aos produtos mexicanos e da União Europeia que chegarem ao mercado americano.
O México ainda não tinha sido informado de tarifas. Já a UE tinha sido tributada em 20% no “Dia da Libertação”, quando Trump anunciou medidas para diversos outros países. A elevação das tarifas europeias e a inserção de uma tarifa elevada sobre produtos mexicanos, dois dos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos, pode ter um impacto profundo sobre as expectativas dos investidores.
Em tese, essas decisões são inflacionárias. As tarifas são pagas pelos contribuintes e consumidores americanos, e em alguma medida serão repassadas aos preços. Além disso, é provável que as tarifas reduzam a oferta de produtos que passaram a ser elaborados fora dos EUA nos últimos tempos, pressionando ainda mais a inflação.
O temor de um recrudescimento na inflação altera as expectativas dos investidores com relação à trajetória dos juros nos Estados Unidos. Há uma convicção de que o Federal Reserve (FED), o banco central americano, deverá manter os juros estáveis na reunião agendada para o fim deste mês e iniciar um processo de corte nas taxas a partir de setembro. No entanto, o fato de Jerome Powell, presidente do FED, ter repetido que as decisões sobre os juros vão depender dos dados da economia torna mais incerta a trajetória da política monetária americana.
Perspectivas
Os contratos futuros dos índices americanos estão com uma leve baixa no pré-mercado, com os investidores atentos aos desdobramentos da imposição de tarifas sobre México e União Europeia.
Indicadores
- Brasil
Relatório Focus
- Estados Unidos
Sem indicadores relevantes
O post Pré-mercado: no Aguardo da Reação Às Tarifas Sobre o México e a União Europeia apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Prémercado #Aguardo #Reação #Às #Tarifas #Sobre #México #União #Europeia
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Pré-mercado: no Aguardo da Reação Às Tarifas Sobre o México e a União Europeia
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças